Administração e Inspeção Escolar

Duração Presencial
Tipo de Formação
Lato Sensu

 

Apresentação

 

Apresentação: Seguindo as Diretrizes Nacionais para o Curso de Pedagogia, Consoante ao novo perfil do curso de Pedagogia e com base no art.64 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96), que prevê: “a formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica será feita em cursos de graduação em Pedagogia ou em nível de Pós-Graduação, a critério da instituição de ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional.” o CES optou por oferecer, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu a formação de Supervisor e Inspetor escolar.

 

A relevância do curso proposto se justifica pela necessidade de formação continuada dos profissionais egressos dos cursos de graduação da cidade e região, permitindo a esses profissionais contribuir de forma relevante para a melhoria da qualidade da educação a partir de uma atuação segura e compromissada. Além disso, o curso de especialização se constitui num diferencial na carreira profissional de seus egressos.

 

Objetivo Geral

 

- O curso tem como objetivo qualificar, atualizar, aperfeiçoar e capacitar profissionais da educação, formados e com diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia, que atuam ou pretendem atuar nesta função na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio, através do aprofundamento teórico e prático de saberes essenciais à melhoria da qualidade do trabalho escolar.
- Desenvolver a capacidade de Gestão Escolar e liderança comunitária necessárias aos novos contextos culturais e organizacionais em que as escolas se inserem.
- Instrumentalizar os docentes para o exercício profissional da gestão e inspeção escolar;

 

Público Alvo

 

Profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior e em Licenciaturas, tais como, Letras, Matemática, Ciências Biológicas, História e outras que exerçam ou pretendam exercer funções relacionadas à inspeção e à administração de escolas públicas ou privadas e/ou que desejam atuar no magistério superior. Profissionais graduados em todas as áreas.

Newsletter