A FORMAÇÃO CONTINUADA DO EDUCADOR INTERAGINDO COM O LÚDICO NA APRENDIZAGEM

A FORMAÇÃO CONTINUADA DO EDUCADOR INTERAGINDO COM O LÚDICO NA APRENDIZAGEM

Lazara Candida dos Reis 1*
Tereza Cristina Rodrigues**

O Lúdico é muito importante para a educação, pois beneficia a construção de uma aprendizagem significativa e possibilita o profissional abordar a diversificação das metodologias dentro e fora da sala de aula. O presente artigo realizado na forma de revisão da literatura apresenta como finalidade abranger o quanto o lúdico coopera para a formação do docente e o seu valor no procedimento de ensino-aprendizagem do educando. Estudo promove e possibilita a construção do conhecimento de maneira satisfatória e com qualidade por meio de materiais concretos para que, através dessa vivência e experiência, ele desenvolva suas potencialidades como educando. A LDB de 1996 traçou o novo perfil do docente perante o avanço tecnológico e das transformações que vêm ocorrendo no âmbito escolar e na sociedade onde está inserido. Assim cabe a ele construir novas situações para promover a aprendizagem do aluno, e deste modo descobrir qual o mais perfeito meio que o educando apresenta como facilidade para compreender o conteúdo abordado. Portanto, compreender o processo de formação do professor, bem como o seu perfil é uma temática que requer estudo. A presente pesquisa salienta que a formação continuada do educador é de suma importância para a agregação de conhecimentos na sua prática docente, onde ambos possam estar construindo sua própria identidade.

Palavras-chave: Lúdico. Educadores. Aprendizagem. Formação continuada.

Faça o download do Artigo