CURSO DE PEDAGOGIA DA FCC PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Data:10 de abril de 2017 às 09:24

Os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Cidade de Coromandel, participaram nesta quarta-feira, dia 05 de abril  de uma palestra especial com o médico neurologista Bruno Machado Porto, na Casa da Cultura, durante as atividades da Semana de Conscientização Sobre o Autismo, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Coromandel.

Durante a palestra, o neurologista traduziu para uma linguagem acessível os principais sintomas, falou sobre as diversas classificações do transtorno do espectro autista e deu dicas de como lidar com a situação, informações que ajudaram a plateia a desmistificar o transtorno e entender melhor a pessoa com autismo.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia da  Faculdade Cidade de Coromandel (FCC), Janaína Valaci, agradeceu à Apae por promover a palestra e abrir espaço aos estudantes do curso, ressaltando que a mesma veio proporcionar aos  alunos um conhecimento do meio médico, da área da Saúde, que vai complementar o aprendizado com viés educativo e pedagógico que recebem.

FCC – AQUI SEU FUTURO ACONTECE!