Notícia

Estado Atual da Pesquisa e do Ensino de Didática: Implicações Na Formação dos Professores

Data:08 de junho de 2017 às 13:17

Sônia Helena de Castro
Mersone de Fátima Castro
Maria Juliana Dias
Lasaro José Amaral
Janaina Junqueira Valaci Cruvinel 
Pollyana Abadia Vargas 

 

RESUMO

 

O presente artigo aborda o estado atual da pesquisa e do ensino de didática, assim como o seu impacto na formação dos professores. A pesquisa de revisão de literatura foi realizada utilizando diversas obras relacionadas ao tema. O estudo permitiu articular importantes reflexões sobre o estado atual da pesquisa em didática e seu ensino, assim como o que fazer na formação dos professores. Percebe-se que houve avanços nos últimos anos ao que refere-se à constituição de um campo sólido à Didática e a um eficaz processo de formação docente, contudo ainda necessita-se de que sejam apontados alguns caminhos de fortalecimento a este prisma educacional, haja vista as constantes fragilidades envoltas à práxis pedagógica atual e a carência de profissionais aptos a exercerem com presteza seu papel de empreendedor de oportunidades de conhecimento.

 

Palavras-chave: Didática. Educação. Pesquisa. Formação. Professores.

 

Download do Artigo Completo.

Newsletter