A COLAP foi instituída para atender a portaria MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica.

As Comissões Locais vêem com a finalidade de aprimorar as relações acadêmicas entre os bolsistas Prouni e as Instituições de Ensino Superior – IES. Por serem instaladas em cada endereço de oferta de bolsas das IES participantes do Prouni, as Comissões Locais assim mais próximas à realidade acadêmica de cada IES, poderão atender os questionamentos da comunidade do Prouni levantados através de reclamações, denúncias, críticas e sugestões inerentes ao programa e dirigidas a Comissão. Desse modo foi estabelecido no Art. 2º da Portaria nº 1.132, a qual dispõe sobre a Instituição das Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos – Prouni, que compete às Comissões Locais:

I – exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do Prouni nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa;
II – interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni – CONAP;
III – emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do Prouni; e
IV – fornecer informações sobre o Prouni à CONAP.

A gestão da COLAP tem vigência de dois anos e as reuniões ocorrem semestralmente.

 

MEMBROS DA COLAP – Biênio: 2017/2019

I – Representante Discente: Jhonatan Novaes de Souza
II – Representante Docente: Thiago Silvestre Saraiva
III – Representante da IES: Euller de Assunção Matos
IV – Representante da Sociedade Civil: Fernando Breno Valadares Vieira

Documentos Disponíveis Para Consulta:
Portaria do MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009

Regimento Interno da Comissão

Portarias de Nomeação dos Membros:

– Portaria 1
– Portaria 2
– Portaria 3
– Portaria 4
– Portaria 5

ATAs  de Reuniões Ordinárias:

– Ata de Reunião 01
– Ata de Reunião 02
– Ata de Reunião 03

 

Interesse em agendar reunião extraordinária com a COLAP/PROUNI, solicitar diretamente na Secretaria Acadêmica, da Faculdade Cidade de Coromandel.