A auto avaliação da Faculdade Cidade de Coromandel é feita pela Comissão Própria de Avaliação –CPA, ela possui o objetivos de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados.

A avaliação institucional é concebida como um processo permanente que busca o autoconhecimento da instituição e possibilita o repensar das ações que estão sendo desenvolvidas. Dessa forma, a avaliação é considerada um instrumento que busca a inovação e a qualidade institucional, contrapondo a concepção de avaliação como controle e fiscalização.

Através da auto avaliação a instituição busca conhecer seus pontos fracos e fortes, onde todos os membros da comunidade educativa (docentes, discentes, técnicos – administrativos, egressos e ex-alunos) são chamados a se envolver nos processos avaliativos para a Integração, articulação e participação.

A avaliação se faz presente não só na identificação da perspectiva político-social, como também na seleção de meios alternativos e na execução do projeto, tendo em vista a sua construção.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por representantes da comunidade acadêmica e externa e tem como função conduzir os rumos da Avaliação Institucional da Faculdade Cidade de Coromandel, com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, de modo a fornecer à comunidade acadêmica uma visão sobre o desenvolvimento da instituição, sua qualidade educativa e sua relevância social.

Além do objetivo principal que é oferecer os dados que o MEC considera determinantes para a fiscalização das Instituições de Ensino Superior vamos poder trabalhar os elementos obtidos em pesquisa e entrevistas para planejar os passos futuros. O que queremos, o que poderemos realizar e como nos organizaremos em termos de ações administrativas e educacionais.

Dimensões da CPA

  1. A Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional.
  2. A política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão.
  3. A Responsabilidade Social da Instituição
  4. A Comunicação com a Sociedade
  5. A Missão e o Plano de Desenvolvimento
  6. As políticas de pessoal
  7. Organização e Gestão da Instituição
  8. Planejamento e Avaliação
  9. Políticas de Atendimento a Estudante e Egressos
  10. Sustentabilidade Financeira

Art. 4º – A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Cidade de Coromandel compõe-se dos seguintes membros titulares:

I – dois representantes do corpo docente, por indicação de seus pares;
II – dois representantes do corpo discente, regularmente matriculados, por indicação de seus pares;
III – dois representantes do corpo técnico administrativo, por indicação de seus pares;
VI – dois representantes da sociedade civil organizada, sem vínculo empregatício, a convite da instituição.
V – um presidente.

Representantes abaixo relacionados para comporem a CPA.

Presidente: Esp. Tatiane Daby de Fatima Faria Borges.
Dos Técnicos Administrativos: Esp. Vanilza Soares Borges, Esp. Tiago de Moura Oliveira.
Dos Docentes: Me. Lucas Vilela Perroni Silva, Ma. Larissa Isaura Gomes.
Dos Discentes: Gustavo Oliveira Matos, Cristiana Maria da Silva.
Da Sociedade Civil: Vanderleia Maria da Cruz, Beatriz Adriane Honorato.

Portaria de Nomeação Membros CPA/2019

CPA FAZ DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2019

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela Avaliação Institucional, após avaliação dos instrumentos aplicados, apresenta o resultado da AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2019.

A divulgação será feita através de Assembleia, sendo que os resultados serão afixados no mural de avisos da FCC, onde todos poderão verificar que a CPA, através da Avaliação Institucional vem conseguindo atender as reivindicações da Comunidade Acadêmica.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), através do Relatório Final de Avaliação Institucional 2019, apresenta a realidade da IES, vista pela Comunidade Acadêmica e através desta avaliação busca-se sanar as fragilidades apresentadas e fortalecer as potencialidades alcançadas, visando a melhoria, o bem estar de todos e o crescimento da instituição.

Avaliação Institucional – 2015

Avaliação Institucional – 2016

Avaliação Institucional – 2017

Avaliação Institucional – 2018

Avaliação Institucional – 2019