A Faculdade Cidade de Coromandel, credenciada em 21 de dezembro de 2000, inicio suas atividades em 2001, com 03 cursos: Administração Geral, Educação Física e Letras, acrescentando no ano de 2002 mais 02 cursos: Pedagogia e Normal Superior e em 2004 o curso de Enfermagem. Em 2011 os cursos de Engenharia Agronômica e Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 2013 o lançamento do curso de Medicina Veterinária.

A Faculdade Cidade de Coromandel nasceu no inicio do 3º milênio do calendário cristão, portanto com todas as expectativas positivas de ser um embrião de novos conhecimentos e novas esperanças para Coromandel e região. Hoje, passados 14 anos, com todas os seus cursos autorizados e reconhecidos, uma excepcionalidade, visto que tantas outras instituições, inclusive as de renome, levaram décadas para esse intento, a instituição continua crescendo. Contamos desde 2007 com o IPG – Instituto de Pós Graduação da FCC, já com turmas concluintes nas área de Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia, Educação Especial e muitos outros. Desde o início dos trabalhos a Instituição venha insistindo na produção/iniciação científica de seus alunos, restrita à projetos dos cursos no seu cotidiano e nos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC. Hoje já contamos com o NIPPEE (Núcleo de Incentivo: Projeto, Pesquisa e Extensão) melhor estruturado e que já vem trabalhando para a produção de nossa revista Científica.

É o resultado da eficácia do trabalho, do compromisso cumprido e da transparência de propósitos, uma marca impressa pelos empreendedores que são educadores de longa data.