CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS REALIZAM PROJETO LER E COMPARTILHAR

Data:23 de maio de 2017 às 10:54

Nesta sexta-feira, dia 19 de maio, os alunos dos  cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Cidade de Coromandel, participaram do Projeto LEITURA -  LER E COMPARTILHAR, onde por meio da leitura de livros temáticos de Gestão,  trabalhou-se o   fortalecimento do hábito da leitura e conscientização dos alunos quanto à importância da busca pela informação através dos livros.

Com a crescente influência da tecnologia no meio social, especialmente com o uso de redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, tem-se notado uma redução do interesse pela leitura de livros, sejam eles físicos ou virtuais. Em decorrência desse fato, o projeto buscou conscientizar os discentes da importância de se ter nos livros uma fonte de informação constante. A organização e apresentação do conteúdo lido oportuniza desenvolver a capacidade de relacionamento interpessoal e oratória. Com os benefícios acima citados, o  projeto proporcionou crescimento e desenvolvimento aos discentes do curso de administração e Ciências Contábeis.

O projeto foi coordenado pelos professores Maicon Figueiredo Ferreira, Gabriel Antônio Amaral da Silva, Tiago Rodrigues Queiroz e Fábio Henrique Batista da Silva. Além de desenvolver competências pertinentes na área de gestão, interpretação e escrita, relacionamento interpessoal, comunicação e liderança, a realização de projetos práticos como este,  reforça a  relevância da leitura para o crescimento pessoal e profissional.