Descrição do curso
  • Compreender a organização como um todo articulado e sistêmico, constituído de múltiplas relações que se operam interna e externamente, agindo de forma ética e profissional;
  • Diagnosticar e analisar problemas referentes à área comercial, identificando as variáveis que os constituem e/ou determinam, bem como os tipos de relações que mantêm entre si e propor e/ou implementar medidas que resultem em soluções viáveis e eficazes;
  • Planejar e desenvolver/implementar ações pertinentes à área comercial, em consonância com as necessidades/demandas/potencialidades regionais, nacionais e mundiais;
  • Planejar, implementar e avaliar ações na área comercial, considerando diferentes possibilidades de realização, analisado vantagens e desvantagens, implicações, riscos e resultados, de forma a selecionar a(s) mais adequada(s) aos interesses comerciais da organização;
  • Atuar profissionalmente na administração da área comercial de organizações, mediante ações tecnicamente adequadas e socialmente significativas;
  • Gerir a área comercial de organizações observando procedimentos administrativos, legais e econômicos envolvidos;
  • Manter relações interpessoais fundamentadas na confiança, na solidariedade e no espírito de equipe agindo com flexibilidade e adaptabilidade acordo com as políticas de gestão de pessoas da organização;
  • Utilizar os modernos recursos de tecnologia de informação em favor da agilização de processos comerciais da organização.
Grade Curricular
Campo de Atuação

O Tecnólogo em Gestão Comercial é o profissional que por meio de técnicas atualizadas, gerencia a área de vendas, planejando as operações, implementando e atualizando os sistemas de informações comerciais proporcionando maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.

Coordenação do Curso
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