Missão, Visão e Valores

Missão

A Faculdade Cidade de Coromandel tem como missão formar profissionais que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região na qual está inserida, através de uma proposta filosoficamente transformadora e libertária, atuando de forma solidária e efetiva, garantindo a universalização e a equidade na prestação de serviços visando a busca constante da excelência educacional.

Origem

A Faculdade Cidade de Coromandel nasceu da capacidade empreendedora de educadores, que buscaram Coromandel por indicação de pessoas ligadas à cidade, preocupadas e interessadas no crescimento sócio-econômico-cultural da cidade e na sua inserção na modernidade.

Visão

A visão da Faculdade Cidade de Coromandel é do ensino superior de qualidade pautado no ensino e responsabilidade social, na formação humana e profissional de nossos alunos, buscando explicitar como se dá o processo de aprendizagem de uma dinâminca e com vista a priorizar a teoria e prática através de técnicas e métodos de ensino mais efetivos para promover a aprendizagem significativa, fixando-se nos objetivos de aprendizagem importantes para novas retomadas da aprendizagem resignificando os conhecimentos necessários a esses futuros profissionais.

Em suma, a Faculdade Cidade de Coromandel, buscou uma visão generalista da sociedade conteporânea, contemplar questões colocadas pela atualidade, elemento importante para a tomada de posição face aos desafios profissionais ao mesmo tempo que, oferece uma formação amplificada tanto no que tange a teoria quanto a prática, de profissionais que realmente façam a diferença e exerçam com amplitude suas funções.

Meta

O fortalecimento da instituição, fundado num trabalho colegiado, com a crescente preocupação material e pessoal da atualização constante de seus métodos de ensino e de gestão.

Esse é o panorama que a Faculdade Cidade de Coromandel apresenta, que pode bem demonstrar a seriedade, o espírito ético do seu trabalho e o interesse de crescer sempre e juntamente com Coromandel.