NIPPEE

A contínua busca pela construção do conhecimento e melhoria nas produções científicas, fomenta a iniciação em projetos e pesquisas no meio acadêmico.

Observa-se a necessidade da criação de centros de pesquisa que favoreçam o desenvolvimento de projetos nas áreas de cada curso, buscando integração multidisciplinar entre os cursos e uma otimização e aplicação dos saberes adquiridos. Em consonância com tal realidade a Faculdade Cidade de Coromandel, propõe a implantação do NIPPEE – Núcleo de Incentivo: Projeto, Pesquisa e Extensão, com vistas a atender as exigências no mercado do ensino superior, bem como o fortalecimento e o aprimoramento da investigação científica, partindo do pressuposto da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão.

O projeto de implantação do NIPPEE– Núcleo de Incentivo: Projeto, Pesquisa e Extensão, justifica-se pela necessidade de um maior incentivo e apoio aos alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade Cidade de Coromandel em seus trabalhos científicos e no desenvolvimento em sala de aula. Além disso é necessário que se forneça ao aluno, principalmente aqueles que ainda não se interessaram por projetos de iniciação científica, incentivo e informações sobre o fazer e sua importância na pesquisa científica.


 Objetivo
Constituem os objetivos do NIPPEE:

I – Implementar atividades de pesquisa bibliográfica, de campo e extensão embasados no caráter histórico, filosófico, sociológico integrando instituições, comunidade, movimentos sociais e outros.
II – Incentivar graduandos e graduados a internalização do saber, por meio de estudos continuados, preconizando a elaboração de projetos interdisciplinares, aprimorando suas ações profissionais.
III – Estimular pesquisadores, sistematizando e aprofundando pesquisas temáticas, diversificando a formação inicial e continuada.
IV – Elaborar, executar e difundir atividades de pesquisas bibliográficas, projetos e extensão.
VII – Fortalecer e aprimorar a atividade inovadora e criadora no âmbito da investigação científica, fazendo com que docentes e discentes experienciem novos métodos através da pesquisa bibliográfica e de campo.
VIII – Organizar encontros, eventos e disseminar os trabalhos produzidos referentes à pesquisa e extensão, evidenciando a construção de conhecimentos científicos.
IX – Estruturar e aprimorar a formação do corpo discente, instrumentalizando medidas para atividades de pesquisa bibliográficas, de campo, projetos e extensão desenvolvidas.
X – Intervir nas ações educativas viabilizando a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão.
XI – Manter a instituição informada sobre a execução do trabalho do NIPPEE.
XII – Avaliar, periodicamente, o desempenho Núcleo visando à consolidação dos objetivos propostos.
XIII – As pesquisas de campo e bibliográficas passarão pela comissão interna do NIPPEE formado por professores da instituição e depois serão encaminhadas para um comitê de ética de outra instituição, para uma maior análise e adequação das pesquisas a serem realizadas.


 Regulamento de Iniciação Científica/Pesquisa e Auxilio em Eventos

O presente regulamento tem como objetivo normatizar as atividades de Iniciação Cientifica da Faculdade Cidade de Coromandel. As atividades de pesquisa discente descritas como atividades de Iniciação Cientifica são próprias de todos os cursos e suas respectivas áreas de conhecimento, devendo-se respeitar todas as normas estabelecidas neste regulamento.

Clique aqui e veja o Regulamento de Iniciação Científica/Pesquisa e Auxilio em Eventos


 CAI – Comissão para Assuntos Internacionais

A Faculdade Cidade de Coromandel (FCC) por meio da Comissão para Assuntos Internacionais (CAI) está em processo de planejamento e execução de estratégias para a implantação da Internacionalização da FCC, tendo como principais objetivos:

–  implementar uma política de ensino de idiomas,  por meio do fortalecimento do ensino de português como língua de adoção, e da capacitação de professores e estudantes para redigir e apresentar textos acadêmicos em outras línguas;
– implantar programas de pesquisas em parceria com outros países;
– capacitar discentes, docentes e demais colaboradores, por meio de Intercâmbio estrangeiro de conhecimento técnico, científico e cultural, etc.;
– produzir, divulgar e incentivar a apropriação do conhecimento adquirido com vistas a melhoria da qualidade de vida dos seres vivos das comunidades relacionadas/parceiras ou assistidas pela FCC conforme suas propostas de responsabilidade sócio-ambiental.

Para maiores informações entre em contato diretamente conosco através do e-mail cai@fcc.edu.br


 Contato

A sua opinião é muito importante para a Faculdade Cidade de Coromandel. Por favor, entre em contato sempre que precisar.

Para maiores informações entre em contato diretamente conosco através do e-mail nippe@fcc.edu.br