Descrição do curso

Você desenvolverá habilidades no gerenciamento de sistemas, gestão do planejamento, implementação de soluções tecnológicas, gerenciais e de informações, objetivando a otimização do processo decisório, para o sucesso das organizações e o exercício da cidadania; Atender à demanda das empresas, oferecendo ao mercado, profissionais especializados e atualizados, seguindo as normas internacionais de sistemas de informação que, com competência, detenham o saber-fazer relativo a Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Implantação, manutenção e gerenciamento de Sistemas de Informação; Espírito empreendedor, com as características de criatividade, versatilidade e habilidade intelectual.

Grade Curricular
Campo de Atuação

O Profissional formado no curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas poderá atuar em áreas de Tecnologia de Informação (TI) de empresas públicas e privadas, bem como em fábricas de software. Além disso, sempre é possível trabalhar como desenvolvedor autônomo ou como consultor. Sendo mais específico, poderá atuar como Analista de Sistemas, Projetista de Software, Desenvolvedor de Software e Gerente de projetos de sistemas de informação.

Coordenação do Curso

Conheça a professora Ana Maria Paula Rosa, sua coordenadora.

 

 

Doutoranda em Economia com ênfase em Economia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com período sanduíche na Comenius University Bratislava (Eslováquia). Possui mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2017) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU (2014). Atualmente é Coordenadora no Núcleo de Ensino à Distância e da Pós-Graduação da Faculdade Patos de Minas, e também atua com docente na mesma instituição. É elaboradora de conteúdo acadêmico na área de Economia no Grupo A. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Trabalho, Macroeconomia, Economia Monetária e Métodos Econométricos.

Inscreva-se já!