NDHCR

O projeto de Responsabilidade Social é uma iniciativa do NDHCR – Núcleo de Apoio e Educação em Direitos Humanos, Cidadania e Responsabilidade Social da Faculdade Cidade de Coromandel.

Visa desenvolver e estimular ações sociais, políticas, econômicas, de ensino, iniciação científica e extensão, de responsabilidade social, como também busca potencializar o desenvolvimento da
cidadania a conscientização e sensibilização dos direitos individuais e sociais.
O Núcleo também busca promover a convivência e integração tolerante e pacífica em meio à comunidade universitária, respeitando os valores individuais e as diferenças sociais e culturais, e procura garantir o atendimento a todos os públicos que procuram a IES, concebendo a acessibilidade de forma ampla.
Além disso, o Núcleo procura possibilitar o desenvolvimento de ações de responsabilidade social em conjunto com as demais políticas institucionais, tais como: educação, saúde, meio ambiente, esporte, lazer, cultura e outras.
Assim, a responsabilidade social, ambiental e cultural está intrínseca nas diversas atividades desenvolvidas pela Instituição, com um tratamento abrangente nas relações compreendidas pela ação institucional com seu corpo social, com a sociedade civil e com o meio ambiente, pois busca proporcionar e apoiar todas as ações voltadas ao desenvolvimento econômico, político e social, como também nas ações de empreendedorismo, inclusão social, promoção humana, igualdade étnico-racial, ambientais, de defesa do meio ambiente, culturais, de produção artística, esportivas, de lazer.

Além disso, propõem-se a incentivar visitas técnicas, palestras e estudos, a participação em conselhos de classe e de direito da comunidade acadêmica, o estímulo aos estudos de discentes por intermédio de bolsas de estudos e enaltecer os destaques e premiações institucionais, no intuito de contribuir com a melhoria das condições de vida da comunidade acadêmica e externa, promovendo assim a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana. A intenção deste Núcleo é fortalecer a discussão, sensibilização e realização de ações acerca da responsabilidade social da Instituição junto a comunidade a que pertence, pois compreende que possui uma função social junto a sociedade brasileira.


 Links Importantes do NDHCR – Núcleo de Apoio e Educação em Direitos Humanos, Cidadania e Responsabilidade Social

Regulamento do NDHCR – Núcleo de Apoio e Educação em Direitos Humanos, Cidadania e Responsabilidade Social

Portaria de Nomeação dos Membros


 Contato 

A sua opinião é muito importante para a Faculdade Cidade de Coromandel. Por favor, entre em contato sempre que precisar.

Para maiores informações entre em contato diretamente conosco através do e-mail ndhcr@fcc.edu.br