Notícia

Revista Agroveterinária, Negócios e Tecnologias - Normas para Autores

Data:04 de dezembro de 2017 às 15:35

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

APRESENTAÇÃO

A  Revista Agroveterinária, Negócios e Tecnologias da Faculdade Cidade de Coromandel (FCC), é uma publicação semestral de caráter científico, promovendo o diálogo entre a Saúde e a Educação, como ferramenta de transformação social.

A revista tem como objetivo divulgar os conhecimentos produzidos pelos docentes, discentes e demais pesquisadores, incentivando debates acadêmicos ao ampliar o pensamento e a prática, organizando de forma efetiva espaços coletivos de produção de conhecimentos em Saúde e Educação.

A meta da revista é articular pesquisa, extensão e ensino, apresentando artigos científicos, originais e de revisão, visando ainda, a intervenção social, com vistas à produção de conhecimento e sua aplicação nas áreas propostas nesse periódico.

Na FCC, apoiando e respaldando a ação científica, o Núcleo de Incentivo: Projetos, Pesquisa e Extensão (NIPPE), é o órgão acadêmico que coordena as atividades de pesquisa e extensão, gerenciando a atividade científica, acolhendo projetos de pesquisa. A Revista Agroveterinária, Negócios e Tecnologias e o NIPPE trabalham incentivando o estudo e a investigação acadêmica, promovendo a ciência, o aperfeiçoamento didático-pedagógico e o desenvolvimento sociocultural.

Deve-se destacar a visão que os professores da Faculdade Cidade de Coromandel tiveram ao criar uma revista científica de saúde e educação, reunindo diversos artigos de diferentes fundamentos teóricos com temas ligados a esses campos de conhecimento, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico.

Convidamos graduandos, docentes e pesquisadores a enviarem seus trabalhos em fluxo contínuo, dentro dos padrões normatizados descritos na seção de normas. Vale mencionar que a  Revista Agroveterinária, Negócios e Tecnologias publica somente artigos inéditos em sua área específica e não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outros periódicos. Junto ao envio do artigo os autores deverão encaminhar uma Carta de submissão dos manuscritos, para autorização para publicação e cessão de direitos autorais a fim de garantir a exclusividade do envio das produções para a presente revista. Enfatizamos que os textos submetidos à avaliação são de exclusiva responsabilidade dos autores.

 

Os trabalhos submetidos à avaliação dessa revista devem ser enviados ao mesmo tempo, aos seguintes e-mail: nippe@fcc.edu.br, aos cuidados da Equipe Editorial da Revista coordenada pelo Núcleo de Incentivo: Projetos, Pesquisa e Extensão, juntamente com carta de submissão que deve estar, após preenchida, assinada e escaneada.

Os artigos serão analisados previamente pelos Editores e em seguida encaminhados para avaliação do Conselho Editorial.

Na apreciação dos trabalhos serão avaliados diversos aspectos, tais como: a originalidade, a pertinência do artigo às áreas contempladas pela revista ou ao tema proposto pela comissão editorial (em possíveis edições futuras em caso de serem temáticas), a qualidade da metodologia utilizada, assim como a adequação às normas editoriais sugeridas pelo periódico em questão. Além disso, os textos avaliados serão submetidos à revisão técnica (linguagem e metodologia). Após a apreciação será emitido o parecer para a publicação classificado em artigo aceito, artigo aceito com correções e artigo não aceito. E em caso de necessidade poderão ser feitas pequenas alterações pela equipe responsável pela revista ou solicitadas aos autores.

Enfatizamos que o conteúdo e a precisão das informações são de inteira responsabilidade dos autores.

 

Normas para Publicação. 

Carta de Submissão dos Manuscritos. 

Modelo de Artigo. 

Newsletter