Para adquirir este perfil, para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial a Faculdade Cidade de Coromandel tem como objetivo de oferecer uma formação acadêmica aprofundada e aplicada, com o intuito de preparar profissionais capacitados para atuar nas diversas atividades adjuntas à área comercial, em diferentes níveis organizacionais, possibilitando ao egresso do curso atender ou até antecipar-se às demandas das organizações com modelos de gestão inovadores, com foco na ética, nas relações humanas e na responsabilidade socioambiental.
Deverá desenvolver as competências e habilidades específicas aqui descritas, de acordo com a resolução n°3 de 18 de dezembro de 2002, para cursos superiores de tecnologia:
I Incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos;
II Incentivar a produção e a inovação científico tecnológica, e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho;
III Desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços;
IV Propiciar a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias;
V Promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de pós graduação;
VI Adotar a flexibilidade, a interdisciplinaridade, a contextualização e a atualização permanente os cursos e seus currículos;
VII Garantir a identidade do perfil profissional de conclusão de curso e da respectiva organização curricular.
Objetiva-se ainda, com a oferta e a implementação do Curso, contribuir e participar ativamente do desenvolvimento social sustentável, que engloba o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da comunidade local e por extensão da nação. Para isto, serão incorporados mecanismos didático pedagógicos que possibilitem ao aluno ter:
– consciência plena de sua responsabilidade e papel social;
– sólida formação científica, técnica e humanística;
– visão sistêmica e integral do processo de aprendizagem;
– visão de interdisciplinaridade e não de conhecimentos estanques;
– atividades de aprendizagem contextualizadas e problematizadas;
– estímulos para desenvolver habilidades de empreendedor, de inovação, de trabalho em equipe, e de comunicação oral e escrita.
Links Importantes sobre o Curso
Portaria de Autorização de Curso – Gestão Comercial
Projeto Pedagógico do Curso – Gestão Comercial
Plano de Ação da Coordenação – Gestão Comercial
Relatório de Avaliação do Plano de Ação da Coordenação – Gestão Comercial