“Você sempre pensou na carreira executiva? Em administrar um negócio próprio? Em ocupar posições de destaque na área administrativa? A FCC tem isso e muito mais pra você! O administrador é um agente fomentador e implementador de mudanças, concebe formas de adaptação da sua organização a um ambiente em constante mutação. É o responsável pelo gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços”.


A FCC preza por uma formação pautada na atuação ética e profissional de seus acadêmicos:
Fornecer uma sólida fundamentação humanística-técnico científica orientada à compreensão dos conceitos da Administração Geral enquanto base da estrutura empresarial.
Relacionar conceitos e fatos históricos para compreender o panorama socioeconômico atual, suas necessidades e prioridades.
Estabelecer conexões entre o passado e o presente da sociedade sob o ponto de vista econômico a fim de compreender a evolução dos conceitos e das práticas administrativas.
Estimular a pesquisa constante para a ampliação de perspectivas e abordagens dentro dos vários processos administrativos.
Favorecer condições para que o aluno atue como profissional capaz de interpretar, e interagir numa determinada realidade.

Proporcionar uma formação crítica e reflexiva que lhes dê condições de exercer a liderança, de apresentar capacidade de decisão, de definir soluções em sua futura atividade de administrador.
Propiciar que nossos formandos atuem em empresas públicas e privadas de qualquer natureza ou porte em todas as atividades administrativas.
Objetiva-se ainda, com a oferta e a implementação do Curso, contribuir e participar ativamente do desenvolvimento social sustentável, que engloba o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da comunidade local e por extensão da nação.
Para isto, serão incorporados mecanismos didático-pedagógicos que possibilitem ao aluno ter:
consciência plena de sua responsabilidade e papel social;
sólida formação científica, técnica e humanística;
visão sistêmica e integral do processo de aprendizagem;
visão de interdisciplinaridade e não de conhecimentos estanques;
– atividades de aprendizagem contextualizadas e problematizadas;
estímulos para desenvolver habilidades de empreendedor, de inovação, de trabalho em equipe, e de comunicação oral e escrita.

 


Links Importantes sobre o Curso

Portaria Renovação de Reconhecimento – Administração

Projeto Pedagógico do Curso – Administração

Plano de Ação do Curso – Administração

Matriz Curricular do Curso – Administração