Administração

Duração Presencial
4 anos
Tipo de Formação
Bacharelado

"Você sempre pensou na carreira executiva? Em administrar um negócio próprio? Em ocupar posições de destaque na área administrativa? A FCC tem isso e muito mais pra você! O administrador é um agente fomentador e implementador de mudanças, concebe formas de adaptação da sua organização a um ambiente em constante mutação. É o responsável pelo gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços".  

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O Administrador, agente fomentador e implementador de mudanças, deverá conceber formas de adaptação da sua organização a um ambiente em constante mutação, compreendendo e absorvendo novos e eficientes métodos de administração obtendo, competência essencial – diferencial fundamental para o seu sucesso pessoal e profissional – atendendo as exigências tecnológicas, econômicas e sociais.
A competência e habilidades de cada pessoa são fatores que as empresas cada vez mais dão prioridade e que deverão substituir as atuais formas de relação de emprego e de remuneração. O passado já não é tão importante, mas a capacidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal de acordo com as necessidades detectadas para o mercado e para as empresas, sim.
O mercado de trabalho do administrador permite que ele tenha formação geral e especializada sem comprometer o espaço de atuação. Para o futuro, as mudanças nas relações de trabalho vão permitir ao administrador atuar tanto nas empresas, como empregado, quanto na atividade autônoma, como fornecedor de serviços a outros micros e pequenos empresários, favorecendo a manutenção do nível de empregabilidade e de remuneração.
Quando a FCC decidiu de criar o curso de Graduação em Administração Bacharelado decorreu pelo compromisso desta Instituição de contribuir para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade brasileira, por meio do ensino, da extensão e da pesquisa, buscando, colaborar com o desenvolvimento científico e tecnológico nacional, e, sobretudo desenvolver tecnologias com um efetivo alcance sócio-econômico para o progresso social e econômico das regiões do Alto do Paranaíba e Triângulo Mineiro, bem como do estado de Minas Gerais e do Brasil. Justifica-se também, pela crescente demanda pelo mercado de trabalho na região e em todo o país, bem como dos avanços tecnológicos pelos quais, o mundo globalizado constantemente passa.

 

OBJETIVO GERAL

 

Nesse sentido, o administrador formado no Curso de Administração da Faculdade Cidade de Coromandel, respeitadas as suas singularidades, deverá ser capaz de:

 

- planejar, organizar, coordenar, controlar a consolidação e o funcionamento de empreendimentos;

 

- identificar e descriminar problemas, mediante a utilização dos princípios fundamentais da investigação científica, como forma de apresentar/recomendar soluções criativas para os dirigentes de organizações;

 

- acompanhar a evolução das legislações sociais e tributárias às diferentes atividades organizacionais;

 

- conceber e projetar estruturas organizacionais;

 

- utilizar amplamente os modernos recursos de informática em favor da agilização dos processos administrativos e operacionais das organizações;

POLÍTICAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO:

As relações semânticas entre o ensino, a pesquisa e a extensão, num tripé de sustentação, é o que provê a identidade dos cursos superiores desta Instituição. Essas relações devem ser construídas de forma indissociável, de maneira que a atividade fim (ensino, extensão ou pesquisa) seja realizada com competência, eficiência, adequação, responsabilidade e constante processo de atualização e aperfeiçoamento.
Avança-se na questão da interdisciplinaridade, visto que os conhecimentos a serem trabalhados ao longo do curso procuram refletir o atendimento das necessidades dos alunos e ao perfil desejado dos egressos. Uma diretriz a ser norteadora do ensino de todo corpo docente.
Para a efetividade da presente proposta, é imprescindível o engajamento de todos os setores, agentes educativos, comunidade, isto é, de todos os envolvidos com o processo de ensino da Associação Educacional de Coromandel.
Os professores da Instituição, em suas atividades de ensino, deverão ser capazes de não apenas transmitir o conhecimento ou sistematizar os conhecimentos, mas aliar essas atividades à pesquisa que vise a construção do saber científico e ao desenvolvimento de projetos de extensão, ligados às suas receptivas áreas de atuação, por mais que a IES não possua características de Universidade, procura incentivar a pesquisa em todos os segmentos e no próprio desenvolvimento de suas ações.
Os programas de extensão serão conseqüência das atividades de ensino e pesquisa

 

 

 

Newsletter