Institucional

A Faculdade Cidade de Coromandel, credenciada em 21 de dezembro de 2000, inicio suas atividades em 2001, com 03 cursos: Administração Geral, Educação Física e Letras, acrescentando no ano de 2002 mais 02 cursos: Pedagogia e Normal Superior e em 2004 o curso de Enfermagem. Em 2011 os cursos de Engenharia Agronômica e Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 2013 o lançamento do curso de Medicina Veterinária.

A Faculdade Cidade de Coromandel nasceu no inicio do 3º milênio do calendário cristão, portanto com todas as expectativas positivas de ser um embrião de novos conhecimentos e novas esperanças para Coromandel e região. Hoje, passados 14 anos, com todas os seus cursos autorizados e reconhecidos, uma excepcionalidade, visto que tantas outras instituições, inclusive as de renome, levaram décadas para esse intento, a instituição continua crescendo. Contamos desde 2007 com o IPG – Instituto de Pós Graduação da FCC, já com turmas concluintes nas área de Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia, Educação Especial e muitos outros. Desde o início dos trabalhos a Instituição venha insistindo na produção/iniciação científica de seus alunos, restrita à projetos dos cursos no seu cotidiano e nos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC. Hoje já contamos com o NIPPEE (Núcleo de Incentivo: Projeto, Pesquisa e Extensão) melhor estruturado e que já vem trabalhando para a produção de nossa revista Científica.

É o resultado da eficácia do trabalho, do compromisso cumprido e da transparência de propósitos, uma marca impressa pelos empreendedores que são educadores de longa data.


Links Importantes sobre a Faculdade Cidade de Coromandel

PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional 

O Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Cidade de Coromandel – PDI 2021- 2025, define os rumos da instituição na forma de objetivos, metas e programas, a partir de princípios norteadores da política institucional para o período em pauta.
O Plano funda-se nas dimensões legal, histórica, política e pedagógica da instituição. Considera suas características de instituição privada de ensino superior consolidada, com uma trajetória histórica que embora recente com pouco mais de uma década propõe o desenvolvimento da comunidade local e regional com a formação de profissionais comprometidos com as diferentes áreas do conhecimento e das ciências com consciência política e social para o desenvolvimento do meio ao qual está inserido e ainda o progresso de nosso país, não deixando em nenhum momento a formação humanística e o princípio da equidade como componentes fundamentais para a formação do profissional que ora necessita e almeja nossa sociedade.

Clique e veja nosso PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional

 

PPI – Projeto Pedagógico Institucional

O Projeto Pedagógico Institucional é um instrumento de gestão acadêmica para projetar a Faculdade Cidade de Coromandel para o futuro, estabelecendo diretrizes que levem ao seu contínuo avanço institucional.
O PPI deve estar em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), pois é o documento que vai nortear as práticas institucionais na área acadêmica, o seu compromisso com as questões sociais, bem como os mecanismos de inserção regional da FCC e suas concepções sobre os processos de ensino, aprendizagem e avaliação.

Clique e veja o nosso PPI – Projeto Pedagógico Institucional

 

Regimento Institucional 

O Regimento Institucional estabelece, respeitando a dignidade humana e o direito ao contraditório com defesa ampla, as normas relativas ao funcionamento das atividades
de ensino, de pesquisa e de extensão, assim como as relativas à execução dos serviços administrativos e de seu corpo social.

Clique e veja o nosso Regimento Institucional

 

Planos de Carreira

O Plano de Carreira Docente da Faculdade Cidade de Coromandel, engloba um conjunto de normas e procedimentos, constituindo-se instrumento essencial para a valorização do corpo docente desta instituição. O Plano de Carreira do corpo docente será a referência para administração dos assuntos relativos ao docente da instituição.

Plano de Carreira Técnico Administrativo regula as condições de admissão, direitos, bem como os deveres e responsabilidades dos membros do Corpo Técnico Administrativo da Faculdade Cidade de Coromandel, tem por finalidade o estabelecimento de normas, princípios e diretrizes que nortearão o processo de aprimoramento profissional do Corpo Técnico Funcional da faculdade, bem como o de sua distribuição no âmbito da instituição, de modo a favorecer o aproveitamento mais eficaz de suas competências individuais, adequando-as às necessidades institucionais, sendo implementado através de Programas, Projetos e outras ações consideradas necessárias a sua consolidação.

Clique e veja o nosso Plano de Carreira Docente 

Clique e veja o nosso Plano de Carreira Técnico Administrativo 

 

Portaria de Recredenciamento 

Credenciamento e Recredenciamento de Instituições de Educação Superior é o ato regulatório pelo Ministério da Educação, necessário para que uma Instituição de Educação Superior oferte cursos de graduação. Conforme previsto na legislação, os atos devem passar por renovações periódicas após avaliação.

Clique e veja nossa Portaria de Recredenciamento