Pedagogia

Duração Presencial
4 anos
Tipo de Formação
Licenciatura

"Você reconhece o valor da educação para a sociedade? Lembra com admiração de professores que lhe possibilitaram aprendizagens significativas? Então considere a possibilidade de se tornar um pedagogo. Como profissional desta área, você será um especialista em princípios e métodos de ensino, trabalhando para melhorar a qualidade da educação ofertada em instituições. Ao concluir o curso, você terá em suas mãos o conhecimento necessário para investigar e conduzir assuntos educacionais, atuando como docente ou como gestor educacional, em espaços escolares ou não escolares".

Apresentação do Curso:

Atendendo a uma demanda da região, a Faculdade Cidade de Coromandel passa a ofertar o curso de licenciatura em Pedagogia, organizado em regime acadêmico semestral, no período noturno.

Objetivos do Curso:

A Pedagogia investiga a história, a natureza e as finalidades da educação. Desse modo, o curso pretende favorecer reflexões e o desenvolvimento de competências que permitam a atuação em várias instâncias da prática educativa, em seus diversos níveis e modalidades. Ou seja, tem por intenção formar profissionais da educação comprometidos e capazes de contribuir, efetivamente, para a melhoria das ações pedagógicas e dos resultados alcançados pelas instituições.

Perfil Profissional:

O pedagogo deve ser capaz de planejar, executar e avaliar situações de ensino, com competência, pautando-se em princípios éticos e na solidariedade. A esse profissional cabe a missão de estar ao lado de outro ser humano apoiando-o em seu desenvolvimento e orientando aprendizagens.

O campo de atuação do pedagogo é bastante amplo, pois inclui espaços escolares e não escolares. À medida que a educação é reconhecida como instrumento de desenvolvimento social e valorizada, o mercado de trabalho do pedagogo cresce.

Conheça algumas possíveis atribuições e áreas de atuação deste profissional:

  • Docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

  • Docência no Ensino Médio, na modalidade Normal.

  • Gestão de instituições educacionais e sistemas de ensino.

  • Supervisão e avaliação do trabalho pedagógico realizado por professores.

  • Desenvolvimento de projetos educacionais em empresas, museus, ONGs e outras instituições, onde sejam necessários os conhecimentos pedagógicos.

  • Pesquisa em educação.

Newsletter